segunda-feira, 30 de junho de 2025

Você é incrível por ser triste, ou é triste por ser incrível?

    Meu sonho é ser alguém que as pessoas olham e pensam "queria ser ela", não por inveja, mas admiração. Durante minha vida, eu tive essas it girls ─ teve uma no curso que pintei meu cabelo de ruivo por ela. porém, sempre me gerava o desejo de ser, e não copiar. 
Uma "it girl" é uma jovem que se destaca por seu estilo, carisma e influência, muitas vezes criando tendências e despertando o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, agir ou pensar.

     Recentemente, vi um vídeo review do livro "A hora da estrela" da Clarice Lispector, e algo presente na review que me chamou atenção foi ela dizendo que, o que tornava a Macabéa especial, era o fato dela não reconhecer quem ela era, porém, seria muita hipocrisia me identificar com esta afirmação? Sentir que só serei feliz se deixar de ser eu é se identificar com a Macabéa ou até mesmo, Clarice Lispector? 

    Será que sou incrível e não reconheço? Quantas pessoas incríveis reconhecem toda sua grandeza? Ou será que só estou arrumando algum jeito de me sentir confortável na minha tristeza?

"É que ela sentia falta de encontrar-se consigo mesma e sofrer um pouco é um encontro"

        Sei lá, nunca mostrei ser alguém legal, e ninguém nunca me provou o contrário 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Não sou uma pessoa convencional

      A um mês atrás vi um vídeo que discutia sobre a relação estabelecida entre os filósofos existencialistas, Simone de Beauvoir e Jean-Pa...