sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Gripe

  Ultimamente estou gripada, segunda faltei, terça não teve aula, quarta faltei, quinta eu infelizmente tive que mostrar as cara, e hoje, sexta feira, fui também. Diferente do que estou acostumada desde que comecei a estudar naquela escola, hoje teve algo diferente, meu itinerário de filosofia apresentou uma dança, A dança do leão do sul da China, segundo meu professor ela é feita antes de comemorações importantes para trazer sorte, achei interessante. O que eu fiz nessa apresentação? tirei fotos, é muito legal poder contribuir de uma forma que eu possa fazer algo que eu goste, e eu fiquei mais feliz ainda porque foi algo que meu professor propôs, de princípio eu ia ter que apresentar a parte escrita e oral do trabalho, fico feliz que não fiz isso, mas eu deveria ter o feito, levando em consideração que o pessoal da minha sala não sabe apresentar nada.



Essas são duas fotos que gostei bastante, fico feliz de poder fazer algo que eu goste as vezes.
 
 Não feira que teve hoje tinha um grupo onde uma garota ia ensinar croche, e eu fui, achei legal, meu professor e uma colega de sala foram também.



ATUALIZAÇÕES 

Minha escola vai para o Hopi hari, como não tenho amigos, eu preferi me privar dessa felicidade, ou tristeza, não sei, não irei, mas pelo lado bom, um gasto a menos, já que eu quero ir para a formatura, legal poder me formar e finalmente acabar com um ciclo da minha vida que me doeu tanto, se bem que, tudo me dói um pouco.

Boa noite,
Ester.

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Cochilo

 Hoje quando fui cochilar me senti com 15 anos novamente, mas eu sabia que não tinha mais amigas, mais vontade de ir para a escola no dia seguinte, mas eu sabia que uma coisa eu não havia perdido, aquela tristeza que se gerou em mim, não foi com 15, 13, talvez 9, mas foi bem antes dos relatos que estou acostumada a ouvir.



quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Deus ajuda quem cedo madruga

  Eu entendo porque dizem que comunista ou esquerdista é tudo ateu e quer que as igrejas acabem, muitos dizem que Deus é o ópio do mundo, talvez seja, mas não acredito tanto depois das notícias que circulam todos os dias sobre religiosos que fizeram algo com crianças, será que religião deixou de ser um medo para os religiosos e começou a ser uma forma de mascarar sua ruindade? Mas quando penso nisso, penso que isso não foi um fato que se criou atualmente, existem casos e casos de Padres que fizeram coisas horríveis no passado, assim como os evangélicos copiaram o catolicismo, com ele veio as coisas ruins também, eu não acredito no bem da religião, eu não acredito na bondade de pessoas religiosas, o ser humano é falho mas todos erram, porém dizer que você que faz mal para alguém, invade a intimidade de crianças e mulher, é melhor que um homem que beija outro homem? 
A culpa cristã só se aplica a homossexualidade e coisas que não consigo pensar agora, mas e aos crimes? porque religiosos praticamente tantos crimes e a igreja perdoa? Mas o ponto desse texto não é isso.

DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA

Porque a religião vende essa ideia de que devemos nos esforçar para conseguir nossos sonhos, estudar não basta, acho que por isso a religião e a direita andam tão juntas, o capitalismo se alimenta de sonhos e religião, você não vai conseguir um lugar no céu se você morrer de trabalhar, por isso que países que são ateus vão tão para frente, não existe isso de que se eu me esforçar Deus vai me prestigiar, quantas pessoas são cristãs desde cedo, pobres que morrem de trabalha para conquistar algo na vida, ou na morte, conseguir um lugar no céu, se o céu existir, a revolução tem que ocorrer, mas num país religioso como o Brasil, isso é impossível.

Enquanto eu for comunista, não haverá religião nem Deus dentro de mim.


Bom dia, 
Ester.




sexta-feira, 4 de outubro de 2024

O que eu sou

 Eu não tenho nada que eu possa me apegar, se eu não respirasse e não tivesse um RG será que eu ainda assim seria lembrada? Eu não aguento mais, eu não suporto mais, tudo é um evento na minha vida, nada pode ser normal, tudo é marcante, se eu rompo uma amizade eu vivo eternamente pensando nisso, todos conseguem seguir em frente, todo são felizes com as pessoas que convivem, mas e eu? Por que tudo que eu faço acarreta em desentendimentos, a hipocrisia tomou conta de mim e eu nunca faço nada que não possa ser rebatido, eu não posso contestar nada porque eu erro na mesma intensidade que todos que eu aponto o dedo dizendo que você errou.

Minha vida semore será infeliz, eu dou um tempo com meu namorado e ele consegue ser feliz sem mim, até porque ele tem amigos, ele tem Hobby, ele tem tudo que eu desejo. Eu brigo com uma pessoa de um grupo de amigos e eu fico para trás, por que eu nunca fui acolhida quando acontecem desentendimentos? será que eu sou a única que não enxerga minhas atitudes, não é possivel que eu seja alguém tão ruim.

De que adianta minha aparência, de que adianta meus pensamentos tão bem desenvolvidos politicamente se eu no final do dia não tenho ninguém para compartilhá-los, eu sou sozinha, eu nunca me senti acolhida por mais de 6 meses, 2022 foi marcante para mim porque finalmente me senti bem comigo mesma, mas depois foi tudo voltando, eu me sinto a ester de 10 anos de novo, ninguém me nota, ninguém sabe que eu existo, eu só sou uma aluna do ensino médio, com notas médias e com uma aparência média, eu não sou importante para ninguém, eu não nada, eu sou uma merda.

Bom dia, Ester.

Leia também

Não sou uma pessoa convencional

      A um mês atrás vi um vídeo que discutia sobre a relação estabelecida entre os filósofos existencialistas, Simone de Beauvoir e Jean-Pa...