domingo, 4 de maio de 2025

Será que depressão vai além de ficar deitado e não tomar banho

  Recentemente passei por uma situação que fere a alma de todos, não sou nenhuma sociopata, então feriu a minha também, a partir disso eu vim discutindo com muitos amigos sobre mim, e meus pensamentos, poucos levaram em algo, mas um específico me fez questionar minha saúde mental além do que eu pensei durante minha vida toda.

 Lá para 2016, houve uma ascensão da depressão, e no ano seguinte, 2017, eu me mudei de escola, meu 4° ano já não havia sido fácil, mas foi o começo de tudo ali, o 5° ano, o isolamento que sofri na nova escola foi tremendo, eu que era inteligente me passei por burra, eu que tinha minha dupla, já não tinha mais ninguém, e então, fiquei por isso até hoje em dia, mas algo sobre meu fundamental I que poucos sabem, é que eu sentia uma profunda vontade de me matar, meus pais não souberam lidar muito bem com isso e acabavam brigando comigo. Com o tempo isso foi sendo empurrado com a barriga, mas nunca esquecido, eu durante minha vida toda quis me matar, não sei se é possível medir pensamentos suicidas, pois apesar de sempre querer morrer, eu sempre tive vontade de viver também, sair dessa, me prometeram que quando saísse da escola melhoraria as coisas, mas acredito que isso tenha moldado minha personalidade, agora tô fadada a não ter muitos amigos.

 Mas então veio o questionamento, ontem um dos meus amigos me propôs o seguinte: "Ester acho que você tem depressão e não aceita", eu nunca tomaria esse fato como verdade por alguém que sequer estuda psicologia, mas fico pensando recorrente nisso, será que tenho depressão? Muitos dizem que é preguiça no rabo, mas eu de verdade não sinto tanta vontade de nada, as vezes sim, morrer vale mais a pena que me esforçar e continuar triste, nunca me taxei depressiva pois só com opiniões profissionais para fazer isso, e infelizmente não vou tê-las por um tempo. Então fica o questionamento, como a depressão ataca pessoas como eu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

 Odeio sair do período fértil porque fico tendo crise de identidade questionando quem sou eu de verdade, quem está tomando conta das minhas ...